2015-08-31

Oliver Sacks (1933-2015)


"Subitamente sinto-me possuidor de uma determinação forte e de uma noção de perspetiva apurada. Não há tempo para o inessencial. Tenho de focar-me em mim, no meu trabalho e nos meus amigos. Deixarei de ver o "Telejornal" todas as noites. Deixarei de prestar atenção à política ou aos argumentos sobre o aquecimento global.

Não se trata de indiferença, mas de distanciamento — ainda continuo a preocupar-me com o Médio Oriente, o aquecimento global ou a desigualdade crescente, mas estes deixaram de ser assuntos meus; pertencem ao futuro. Regozijo-me quando encontro jovens dotados — mesmo o que me fez a biópsia e diagnosticou as metástases. Sinto que o futuro está em boas mãos."

Extrato do artigo de Oliver Sacks, neurologista e escritor, no The New York Times quando lhe foi diagnosticado um cancro em estado terminal, em fevereiro de 2015. Ler o artigo completo aqui.

Na foto, capa da autobiografia que Oliver Sacks publicou em maio de 2015.


Uma editora especializada em ebooks de literatura gay
 em língua portuguesa a preços baixos.

Sem comentários:

Enviar um comentário